quinta-feira, 19 de março de 2009
Para entender a Internet.
terça-feira, 17 de março de 2009
Dinogeek
Nesse sentido, sugiro que você, geek velhusco, nerd de outrora, procure evitar as frases, gestos ou lembranças abaixo, sob risco de revelar que seu prazo de validade já venceu.
quinta-feira, 12 de março de 2009
domingo, 8 de março de 2009
Mais Haneke...
"O Vídeo de Benny" (Benny´s Video, 1992) - Benny é não é um adolescente normal... De pais ricos e ausentes costuma ver o mundo através dos filmes violentos que aluga e dos vídeos que filma, sendo sua gravação preferida a morte de um porco (com um tiro na cabreça) na fazenda de seu avô, imagem que vê e revê exaustivamente em sua TV. Benny conhece uma menina e a leva para seu apartamento e o que parece ser o início de uma estória de amor vira tragédia, mesmo que um tanto fria para o rapaz que grava em vídeo a morte da garota... Benny conta aos seus pais e eles tentam, hipocritamente, livrar a pele do filho. Filme que vemos com apreensão e reconhecemos alí uma desvio ético e moral exposto como ferida aberta pelo diretor. Como as demais obras de Haneke é perturbadora. Veja aqui um artigo de Ana Paula Penkala sobre o filme. Abaixo uma cena da película:
"A Professora de Piano" (La Pianiste, 2001) - Isabelle Hupert interpreta a professora de piano do título, Erika, que é implacável com seus alunos. Por trás de tanta maldade existe uma mulher reprimida sexualmente pela mãe e que esconde desejos mazoquistas. A crueza com que é retratada a vontade reprimida da professora com um aluno apaixonado é de incomodar estômagos mais fracos e a atuação de Hupert é magnifica. Trilha clássica sensacional. Abaixo trecho de uma entrevista sobre o filme com o diretor:
"O Escondido" (Cachè, 2005 ). Georges (Daniel Autuil) recebe fitas de vídeo mostrando sua casa e as toma como ameaça. Ao buscar o responsável pelas gravações Georges envolve sua esposa Anne (a maravilhosa Juliette Binoche) numa volta à infância... Filme pantanoso onde pouco a pouco não mais sabemos quem intimida quem e o grau de violência psicológica aumenta até borbulhar a alma dos protagonistas. Possui apenas uma cena de impactante violência física mas não se deixe enganar pois é um Haneke de primeira... E com um elenco afiadíssimo. abaixo o trailer: