Aqui sapeco a sinopse disponível no Blog "Boca do Inferno" (lá tem um montão de fotos também):
"MANGUE NEGRO mostra uma contaminação zumbi que se espalha pelo mangue, transformando pescadores de uma comunidade pobre em monstros devoradores de carne humana. Parece simples, mas a história se desenvolve através de várias linhas narrativas, acompanhando paralelamente as situações envolvendo diferentes personagens, como se o espectador estivesse testemunhando episódios dentro de uma trama maior. Finalmente, estes personagens e episódios se cruzam, e todos passam a lutar juntos pela sobrevivência - uma possibilidade cada vez mais distante."
Na FOLHA saiu esta matéria: (Só para assinantes):
A idéia é tão boa que só mesmo o terror que é fazer um filme no Brasil explica ela não ter sido executada antes: um manguezal destruído pela poluição acaba contaminando os pescadores que nele se sustentam, transformando-os em zumbis.
Esse é o mote de "Mangue Negro", longa de terror que o capixaba Rodrigo Aragão, 31, gravou no quintal de sua casa, numa aldeia de pescadores de Guarapari (ES), com uma equipe técnica de sete pessoas e R$ 50 mil conseguidos com um amigo produtor, sem leis de incentivo ou patrocínio.
"Meu pai era dono de cinema e mágico, meu irmão é artista plástico. Comecei a fazer maquiagem com coisa de cozinha quando era criança, com 12 anos já assustava minhas tias. Sozinho, fui me aperfeiçoando, virei o doido do bairro", conta.
Aos 17, trabalhou em seu primeiro filme profissionalmente, como maquiador de efeitos. Em 2000, montou o projeto "Mausoléu", espetáculo teatral de terror, itinerante, que rodou por Minas, Espírito Santo e Bahia. "Desmaiamos 19 pessoas em dois meses em BH."Quando o projeto acabou, voltou a Guarapari e começou a fazer curtas independentes, como o "Chupa-Cabras" --feito com R$ 300, em um fim de semana, disponível no YouTube.
No site do filme tem zilhões de informações e vídeos de making of... Passa lá... Aqui vão o trailer oficial e um dos vídeos: