Ontem estava no pique e abracei a causa... Vi três filmes na seqüência. No nome do filme está o link para o IMDB (The Internet Movie Database) onde tem a sinopse, ficha técnica e comentários. Vamos lá:
“Contratei um Matador Profissional” (I Hired a Contract Killer, 1990) , dirigido por Aki Kaurismäki. Passou na Mostra Internacional de Cinema de São Paulo. Jean-Pierre Léaud interpreta Henri Boulanger, um imigrante francês desempregado e desesperado em Londres. Incapaz de tentar o suicídio contrata um assassino profissional para fazer o serviço. No meio do caminho o protagonista muda de idéia e decide viver... Comédia de erros ou drama de acertos... Interessante e só por ter Joe Strummer cantando num bar já vale a pena... Nota 3,5. Sinopse e ficha aqui.
“L´Homme du train” (2002) , de Patrice Lecont. Lançado no Brasil como "Uma Passagem para a Vida ". Para quem dirigiu "O Marido da Cabeleireira", com o mesmo ator Jean Rochefort (sempre ótimo) Lecont é um pouco decepcionante, mas o encontro de um velho solitário com um assaltante de bancos tem um clima interessante de faroeste em que se espera o duelo. A estação de trem ainda espera por algo melhor do que "Era Uma Vez No Oeste" de Sergio Leone. Nota 3,0.
“Hasta El Viento Tiene Miedo” (1968) , de Carlos Henrique Taboada. Terror mexicano com uma certa ingenuidada à la Mojica... Vale pelo interesse histórico e pra notar o quanto estamos anestesiados em relação aos filme de terror. Nota 2,5. Versão ripada de VHS, mas que não perde a pose. O Filme teve uma refilmagem em 2007 dirigido por Gustavo Moheno. Veja o original no Youtube, dividido em sete partes, aqui. Abaixo o trailer da refilmagem:
quinta-feira, 10 de abril de 2008
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário