segunda-feira, 29 de dezembro de 2008

Engorda...

É assim que chamo o período entre o Natal e o Ano Novo... Embora exista uma máxima que diz que "o que engorda é o que você come entre o Ano novo e o Natal e não entre o Natal e o Ano Novo" creio que faz uns quinze dias que só participo de festas de confraternização e jantares e ceias e... Vixe... O resultado tá na balança e na falta de tempo e vontade de fazer coisas mais sérias, como... Postar neste blog... Mas vamos lá... Pra tirar o atraso aqui vai a lista mal e porcamente comentada das películas degustadas entre um panetone e uma rabanada... Feliz 2008 !!!

Marins (2001) de André Barcinski e Ivan Finotti. Tá certo, não é lá nenhum filme com espírito natalino mas este documentário sobre Mojica nos mostra um personagem sempre muito curioso... A seguir a sinopse surrupiada do site do Festival "É Tudo Verdade": 

A vida e a carreira de José Mojica Marins, o cineasta que criou o personagem Zé do Caixão. Sua originalíssima trajetória é apresentada pela articulação de entrevistas exclusivas, fotos antigas e trechos de filmes - inclusive cenas consideradas perdidas há décadas. Como nunca antes, revelam-se seus problemas com a censura, o álcool e as aranhas.


33 (2002) de Kiko Goifman - O diretor, aos 33 anos, projeta procurar por sua mãe biológica em 33 dias de investigações e entrevistas. Docum
entário diferente e com interessante estrutura narrativa que trafega entre detetives picaretas, hospitais e cartomantes. Veja entrevista com o diretor e crítica na Revista Contracampo. Só achei o trailer  na TV UOL. Durante a produção o diretor publicou um diário na web, que está disponível no site do filme, que é bem legal.



Nenhum comentário: