sábado, 2 de abril de 2011

Banca de Defesa de Mestrado de Flávia Machado sobre Audiodescrição


Participei na última quinta-feira (31/03)  à tarde da Banca de Defesa de Mestrado de Flávia Machado, (também conhecida como D2), aluna do Programa de Pós-Graduação em Televisão Digital: Informação e Conhecimento, da UNESP que defendeu sua dissertação de mestrado intitulado "ACESSIBILIDADE NA TELEVISÃO DIGITAL: ESTUDO PARA UMA POLÍTICA DE AUDIODESCRIÇÃO NA TELEVISÃO BRASILEIRA". Para quem não conhece, segundo a Profa. Lívia Motta, que também participou brilhantemente da sessão, "a audiodescrição é um recurso de acessibilidade que amplia o entendimento das pessoas com deficiência visual em eventos culturais, gravados ou ao vivo, como: peças de teatro, programas de TV, exposições, mostras, musicais, óperas, desfiles e espetáculos de dança; eventos turísticos, esportivos, pedagógicos e científicos tais como aulas, seminários, congressos, palestras, feiras e outros, por meio de informação sonora".  Na foto acima (cortesia da Profa. Lívia)  estão respectivamente  Prof. Dr. Marcos "Tuca" Américo do Departamento de Comunicação Social da UNESP/Bauru (este que vos bloga), Prof. Dr. José Luis Bizelli, da Faculdade de Ciências e Letras de Araraquara da UNESP e orientador do projeto, Flávia Machado e a Prof. Dra. Lívia Motta da PUC/SP, que desenvolve pesquisas e projetos na área de Audiodescrição que podem ser conhecidos e acompanhados pelo site "Ver com Palavras".

2 comentários:

VER COM PALAVRAS disse...

Tuca,
Foi realmente uma ótima oportunidade de troca de informações e conhecimento! Adorei conhecer vc e o prof. Bizelli! Seu blog é muito interessante e penso que poderemos trocar muitas "figurinhas", principalmente na questão de produção audiovisual com acessibilidade.
Abraço grande,

Lívia

Flávia Machado disse...

Só vc mesmo para denunciar (ou anunciar) meu apelido aqui ... risos.
Como já te falei, obrigada por participar dessa etapa tão importante e por ter me apresentado à TV digital quando estávamos no GEA.

Um grande abraço!

Flávia Machado
http://comaudiodescricao.blogspot.com/