segunda-feira, 23 de maio de 2011

"Cinema, Futebol e Cia.: Ensaios"




"Quem ganha com tudo isso? Subterrrâneos do futebol: Um filme de Maurice Capovilla",  é o título do capítulo de minha autoria publicado no livro "Cinema, Futebol e Cia.: Ensaios" organizado por Zeca Marques e Sandra Turtelli e editado pelo selo Cultura Acadêmica da Editora da UNESP. Abaixo a resenha da obra disponível no site da INTERCOM:

A publicação reúne textos resultantes do curso de extensão universitária “Cinema e Futebol”, promovido de outubro a dezembro de 2009 na UNESP e organizado por Sandra Turtelli. Posteriormente ao curso, outros pesquisadores foram convidados para colaborar tendo em vista um eixo comum: enxergar o futebol – e outras modalidades esportivas – a partir das representações que esse fenômeno vem ganhando no cinema contemporâneo.
O resultado são 13 ensaios em que os aportes da sociologia, da historiografia, da política, da filosofia, da antropologia e da comunicação, entre outras áreas, dão o mote para se compreender, a partir de múltiplos olhares, o esporte e o cinema – dois produtos típicos da sociedade de massa dos séculos XX e XXI.
Mais informações sobre a obra podem ser obtidas com a secretaria do Departamento de Ciências Humanas da UNESP – Campus de Bauru, pelo telefone (14) 3103-6064.

Nenhum comentário: