quarta-feira, 15 de outubro de 2008

Mais Alguns Filmes...

"Invasores" (The Invasion) de Oliver Hirschbiegel, 2007 - Nicole Kidman é uma psiquiatra em Washington que descobre uma epidemia de origem alienigena onde seu filho  pode ser o único caminho para deter a invasão.Terceira versão do clássico do terror-ficção de Don Siegel de 1956, "Vampiros de Almas", onde as pessoas de uma cidade são trocadas por "clones" alienígenas sem almas. Muitos críticos da época viram no filme uma analogia ao comunismo, uma vez que foi produzido em plena "Guerra-fria". Sobre isso, o autor da estória, Jack Finney, afirmou; "Tenho lido explicações do 'significado' dessa história que me divertem pelo fato de que não há significados; foi simplesmente uma história feita para entreter, e com nenhum significado além desse. A primeira versão em filme do livro foi feita com grande fidelidade, exceto pelo final medíocre; e sempre me divertia com as argumentações das pessoas envolvidas com o filme de que eles tinham alguma espécie de mensagem em mente. Se era assim é muito mais do que eu jamais fiz, e, dada a proximidade com que eles seguiram minha historia, é difícil ver como essa mensagem surgiu. E quando a mensagem foi definida, sempre me pareceu um pouco pobre de espírito. A idéia de escrever um livro inteiro a fim de dizer que não é uma boa coisa que todos nós sejamos iguais, e que a individualidade é uma boa, me faz rir". Existe mais uma versão do filme de 1978, dirigida por Philip Kaufman. Aqui o site oficial do filme e abaixo os trailers em ordem cronológica:







"Cupido é Moleque Teimoso" (The Awful truth) de Leo MacCarey, 1937 - O pequeno cão terrier Mr. Smith é a única coisa em comum entre o casal formado por Cary Grant e Irene Dunne. O casal decide pelo divórcio e começa uma enorme briga pela posse do cão. "Screwball Comedy" impagável que merece ser vista e revista. O diretor levou o Oscar e o filme está entre meus prediletos no gênero, juntamente com "Núpcias do Escândalo" (1940) e "O Inventor da Mocidade" (1952) do genial Howard Hawks. Obrigatório. Abaixo a primeira parte do filme no Youtube.



"Speed Racer" dos Irmãos Wachowski, 2008. Filme inspirado no anime dos anos 60, criado por Tatsuo Yoshida. Veja o desenho e esqueça o filme que força esteticamente para agradar e não consegue. Para quem interessar possa: o site oficial do filme e abaixo o trailer:



Nenhum comentário: