segunda-feira, 19 de janeiro de 2009

Filmes do Domingão...

Slumdog Millionaire de Danny Boyle (2008) - De longe o melhor filme do dia... do ano, por enquanto. O diretor britânico narra à la Bollywood a trajetória de um jovem hindu que participa de um programa tipo "Show do Milhão". A estória envolvente e a edição ágil me lembraram vagamente "Cidade de Deus". O Filme levou 4 Globos de Ouro: Filme dramático, roteiro, direção e trilha (realmente bacana...). Grande aposta para o Oscar. Veja resenha aqui no Blog "Deus  Salve a Rainha". 



Ensaio Sobre a Cegueira de Fernando Meirelles (2008) - O filme baseado na obra de Saramago é um tanto sombrio e as imagens filmadas numa São Paulo suja e caótica impressionam. Um filme menor de Meirelles. Aqui o blog do filme, abaixo o trailer.



Casa da Mãe Joana (2008) de Hugo Carvana.  Um grupo de amigos malandros (todo o elenco é global...) vivem de aplicar golpes e quando tudo dá errado não resta mais nada a fazer a não ser trabalhar... Carvana continua a saga iniciada em "Vai Trabalhar Vagabundo" e faz uma comédia deliciosa. Destaque para Agildo Ribeiro no papel de um Comendador aposentado que se veste de mulher... Diversão garantida e politicamente incorreta.


Nenhum comentário: