quinta-feira, 12 de março de 2009

"O Lutador", (The Wrestler, 2008) de Darren Aronofsky. Filme consagrado como a "volta triunfal" de Mickey Rourke ao cenário hollywoodiano, inclusive com direito à indicação de melhor ator ao Oscar 2008, que foi entregue à Sean Penn por "Milk". Aqui a sinopse da Folha (para assinantes):

"No filme, que ganhou o Leão de Ouro no Festival de Veneza de 2008, o ator vive um lutador que, após sofrer um infarto, procura dar um novo rumo à vida, seja como pai, amante ou simplesmente funcionário de supermercado. No entanto, ao tentar ficar longe dos ringues para se manter vivo, Randy morre um pouco a cada dia. A rejeição do mundo real o machuca mais que os socos e pontapés de seus adversários. É difícil imaginar Nicolas Cage ou Sylvester Stallone, as duas primeiras escolhas de Aronofsky, no papel do lutador Randy "O Carneiro" Robinson. A entrega de Rourke ao personagem é desconcertante, ainda mais porque a trajetória de Randy possui vários paralelos com a do ator. "

Tá certo... o filme é legal... O clima "Anos 80" predomina de forma saudosista... A cara de "Tia Velha" de Rourke combina maravilhosamente com a personagem... Mas Rourke interpreta... Rourke... Para conferir Rourke como ator contracenando com De Niro melhor ver "Coração Satânico" ( Angel Heart, de Alan Parker, 1987)Só um comentário: o ator esforça-se fisicamente para lutar à altura do teatro da "luta-livre", mas... Nunca vai lutar dignamente nos campeonatos do circuito mexicano... Só para provar vai aí embaixo o trailer do filme e um exemplo da acrobática luta em terras fronteiriças dos "States", mais abaixo ainda o clip da trilha composta por Bruce Springsteen:








Nenhum comentário: