quarta-feira, 28 de julho de 2010

Crônicas Portenhas 3

Até que enfim tenho tempo para postar algumas fotos da estadia em Buenos Aires. Os instantâneos são seguidos de pequenos comentários sobre os simpáticos dias passados na casa de meu amigo Dino Magnoni, portenho temporário por conta de seu pós-doc na Universidad de Quilmes.

Casa de Dino num jantar regado a polenta, vinho nacional (argentino) e Cerveja Quilmes. Da esquerda para a direita: Dino, Fernando (argentino que já nos visitou aqui no Brasil), Fernandão, Brunão e Eu.


Como todo bom brasileiro, gastei um tempinho pensando na besteira maior de que o fracasso da seleção argentina foi maior que da nossa... Como se a dor dos outros diminuísse a nossa...


Deu um trampo enorme conseguir o certificado do evento que participei. O papel para impressão tinha acabado e tive que voltar no outro dia para retirar o importante documento. Ainda bem que o transporte em Buenos Aires, tanto público quanto o táxi, é baratinho.

Aí atravessando a rua em frente ao prédio do Congresso. Fiz uns vídeos do local que possuí uma linda biblioteca e salões imensos.


Salud! com uma caríssima Quilmes Bock. As bebidas são extremamente caras nos bares, cafés e restaurantes portenhos. E depois ainda tem a gorjeta, que lá eles chamam de propina. O que economizamos nas parrillas gastamos em dobro com vinhos e cervejas.


Eu e Fernandão na entrada do Boca Juniors.


Na Avenida Nueve de Julio está a maior livraria a céu aberto do mundo. Aproveitei para comprar uns livros de cinema (inclusive um Eisenstein) bem baratinhos.


Eu, Cissa e Fernandão em Puerto Madero, local lindo, mas um frio de cortar a pele.


Em frente a Universidad Católica Argentina.


Aqui en la cancha de Huracán. Lindo estádio!

Nenhum comentário: