terça-feira, 9 de novembro de 2010

Off-tube sim, e daí?


Desta vez a imagem não vazou através de um erro da equipe técnica. A Globo voluntariamente mostrou uma transmissão off-tube na madrugada de sábado para domingo durante o jogo Brasil 3 X O Cuba pelo Campeonato Mundial Feminino de Vôlei. Este tipo de narração ocorre quando os locutores e comentaristas não se encontram no local do evento esportivo e atuam no estúdio com o auxílio de monitores de vídeo. De acordo com a Coluna Ooops! da UOL e segundo boletim da emissora: 

"Estamos sempre nas transmissões esportivas, com, pelo menos, uma equipe de reportagem no local do evento. E não é correta a afirmação de que ‘a Globo não está mais enviando seus narradores’. A opção da narração off tube acontece eventualmente, quando o local não apresenta todas as condições necessárias para a transmissão, devido a suas instalações, ou por questões logísticas. Do ponto de vista técnico, acaba sendo mais seguro. É importante ressaltar que o narrador nunca diz que está presente no estádio, em caso de narração off tube."

A imagem aí acima foi capturada com meu celular por volta das 4 e meia da madruga para documentar a cena inédita. Nela estão o locutor Luís Roberto, a convidade Márcia Fú e o comentarista Tande.


Nenhum comentário: