quinta-feira, 4 de agosto de 2011

Alunos de RTV da UNESP são premiados no Rio Fan 2011


Clique na imagem para ampliar

Parabéns moçada !!!
Replicando matéria publicada no Jornal da Cidade de Bauru:


Curta de Bauru é destaque em Festival
A criação de alunos da Unesp ficou com a medalha de bronze, na categoria Underground, no Rio de Janeiro
Tânia Morbi

O curta-metragem “Beth, a garçonete” produzido pelos alunos do curso de Radio e TV da Faculdade de Arquitetura, Artes e Comunicação (Faac), da Universidade Estadual Paulista (Unesp), de Bauru, ficou em terceiro lugar no Festival Fantástico do Rio, na categoria Underground. Quatorze filmes disputaram essa categoria. Segundo Daniela Swidrak, que está no terceiro ano do curso de Rádio e TV e trabalhou como assistente de arte e efeitos especiais na produção, o resultado surpreendeu pelos prêmios que já recebeu. “É muito bacana, porque a faculdade é o melhor lugar para fazer experimentações. A gente ficou muito feliz porque o que começou como trabalho de faculdade, interdisciplinar, meio de brincadeira, acabou virando uma coisa séria”, afirmou.O filme foi produzido no segundo semestre do ano passado, e, de acordo com Daniela, continua sendo enviado para participar de outros festivais. A direção é de Marianna Shigekyio, roteiro de Júlia Godinho e produção de Rafaela Bortoletto, Ana Paula Benini e Giulia Meletti.

Quem é Beth?
Beth é uma garçonete que trabalha num restaurante deixado para ela e para a irmã mais velha depois da morte do pai. Vendo a oportunidade de vender o lugar, ela passará por cima até mesmo de sua tradicionalista irmã mais velha, custe o que custar. Entre os efeitos, uma maquiagem forte e marcante foi usada em alguns personagens.

Shakespeare
O Rio Fan 2011 apresenta produções audiovisuais dos gêneros terror, ficção e fantasia. “Beth, a garçonete” é uma livre adaptação de MacBeth, de William Shakespeare reconstruída a partir de referências do cinema gore. Cerca de 2 mil espectadores compareceram às sessões do festival, que exibiu ao todo 59 filmes.

Intercom
Beth, a garçonete foi finalista no Intercom Sudeste 2011, realizado na Fundação Escola de Comércio Álvares Penteado (Fecap), em São Paulo.O curta metragem será novamente exibido no Rio de Janeiro, no 16.º Festival Brasileiro de Cinema Universitário, que acontece até o dia 7 deste mês.  O festival atende à necessidade dos universitários de exibir seus filmes e propicia a integração das escolas de cinema através de encontros e debates entre alunos, ex-alunos, professores e profissionais de cinema.

Nenhum comentário: