quinta-feira, 10 de abril de 2008

O Passado me Condena... ou "A Volta dos Mortos-vivos"

Mundo estranho esse da Internet...

Mas vamos começar do começo... Era 1998 e trabalhava com produção de Cd-Rom (entre outras coisas). Restava em mim ainda um poeta latente que exercitava seus versos entre uma lata e outra de cerveja e resolvi então produzir um Cd-Rom ( a última moda da comunicação informatizada) com minhas páginas soltas tecladas numa Olivetti Lettera ( que hoje fascina meu filho criado entre bits e bytes). Resultado: o Cd-Rom foi produzido... Tinha dezoito poesias e três clipoemas (Piuiiii, Hai sobe e Aversão) que editei aprendendo a usar uma das primeiras versões do Adobe Premiere. Não foi duplicado e restou apenas uma matriz que poucos amigos viram... Ficou em animação suspensa por dez anos...

2008: recebi um e-mail sobre o lançamento da FIZ TV e resolvi testar pra ver se funcionava. Na hora de fazer up-load não tinha nenhum vídeo no lap-top e a primeira coisa que vi foi o velho Cd-Rom com os clipoemas. Sem hesitação copiei os arquivos em vídeo para o HD e enviei para publicação. Qual a minha surpresa em ver que após apenas um dia mais de 100 pessoas tinham visto meu vídeo... Alguns dias depois recebi uma mensagem dizendo que dois dos três vídeos postados seriam exibidos em canal aberto na cidade de São Paulo e que ainda receberia uma graninha. Hoje, em abril de 2008 o clipoema "Piuiiiii" possui 230 views... em alguns meses foi visto mais que em dez anos...

Enfim, o poeta-zumbi caminha entre os vivos e tenta comer os seus cérebros...

Para quem interessar possa aqui está o vídeo em sua versão Youtube, onde não fez tanto sucesso...



Em tempo: na mesma época postei três poesias no "Blocos - Portal de Literatura e Cultura" e não é que eles estão lá até hoje... Para acessar as poesias clique aqui.

Nenhum comentário: