domingo, 20 de julho de 2008

Domingo dos extremos

Depois de uma final de semana com visitas em casa e esquentando a barriga na churrasqueira no sábado e no fogão no domingo consegui ver dois filmes totalmente diferentes... Vamos lá:
O Incrível Hulk - (The Incredible Hulk, 2008) de Louis Leterrier. Tirando as participações especiais e rápidas de Stan Lee e Lou Ferrigno, o Hulk da TV, que participa de uma cena onde faz um policial que se vende por uma pizza, o filme é chatinho e não empolga... Nem os efeitos ajudam. Pra ter uma idéia, meu filho Juca não ficou na frente da TV até o final da sessão...E olha que ele é palmeirense "roxo" e gosta de tudo o que é verde...

"Minha Vida em Cor-de-rosa" ( Ma Vie en Rose, 1997) de Alain Berliner. Ludovic é um menino de sete anos que pensa que é menina, ou melhor, um "menino-menina" em sua ingênua definição, justificada por um erro divino que lhe roubou um X de seus cromossomos. Culpado pela desgraça de sua família num condomínio de classe média, passa seu tempo sonhando com bonecas num ambiente kitsch e surreal.Esta fábula lembra muito sutilmente e de longe, mas com humor, o universo de Todd Solondz. Uma pequena jóia rosa que encobre o verde do filme anterior.

Nenhum comentário: