quinta-feira, 10 de julho de 2008

Rapidinhas...

Correria... então vou postar só pra constar... Depois, se necessário, volto e complemento as informações:

El Baño del Papa (2007) de César Charlone e Enrique Fernandéz. O ano é 1988... numa cidadezinha na fronteira entre o Uruguai e Brasil, a visita do Papa João Paulo II se transforma numa oportunidade de fazer uma "graninha". Os moradores, esperando a chegada de milhares de brasileiros para ver "Sua Santidade" resolvem investir tudo (ou nada) que têm para vender comida para a multidão faminta (você tem fome de quê?)... Somente Beto vê uma oportunidade mais interessante: se todo mundo vai comer, todo mundo vai precisar ir ao banheiro, então ele resolve construir um banheiro para alugar na festiva data... Co-produção da O2 brasileira. Muito legal. Vai aí o trailer:



Trinta dias de noite(2007) de David Slate. Filme de vampiros no Alaska que atacam numa época em que as noites duram os trinta dias do título... Técnicamente impecável... E só... O trailer a que interessar possa:




"Um Pecado em cada Alma" (The Violent Man) de Rudolph Mathé (1955) - Dizem que as duas manisfestações culturais genuinamente norte-americanas são o Jazz e o Faroeste... Aqui temos uma interessante mostra de como um gênero considerado masculino pode ter a narrativa construída e dominada pelas personagens femininas, ainda que muitos não percebam... Ao lado de "Johnny Guitar" (1954) de Nicholas Ray, pode ser considerado um "Female Western". Como gosto muito deste gênero, minha opinião é suspeita.

Nenhum comentário: